Rapidinhas do Corrente Juventude

,
* O Centro Musical Toque de Classe vai realizar a partir do dia 8 de maio o primeiro curso em Brasília sobre a História do Rock. O curso tem duração de cinco sábados e será ministrado pelo baterista Anderson Nigro. Mais informações pelo site www.toquedeclasse.com.br.

* Hoje (30), às 21h30, no Salão de Múltiplas Funções do Cave (Guará 2), tem show dos Pholhas e Matuskelas. O evento marca os 40 anos do Ginásio do Guará (GG), a mais antiga e tradicional escola do Guará.

* E por falar no Guará, a cidade comemora no próximo dia 5 de maio os seus 41 anos de fundação.

* Muitos jovens vão tentar uma vaga na Câmara Legislativa ou na Câmara Federal nas eleições deste ano. Com a crise política que se abateu sobre o Distrito Federal, muitos apostam em uma renovação de até 80% nas cadeiras da CLDF para a próxima legislação. Aqui vai uma pequena amostra da nominata jovem para as eleições 2010: Professor Israel Batista, Marcelo Moraes, José Antonio Reguffe, Eder Lara, Léo Rezende, Todi Moreno, Reinan Queiroz, Celina Leão, Fábio Felix, Alex Alves, Ronald de Carvalho, Kaká Guimarães, Dedé Roriz, Pablo Valente e muito mais.


RPB Festival 2010

,
Atenção cultura Hip Hop de todo Brasil! Já estão abertas as inscrições para o RPB Festival 2010. O evento é considerado o maior festival de novos talentos do rap nacional e é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), em todo o país. Em 2009, o grande vencedor do RPB Festival foi o grupo brasiliense Ataque Beliz (foto), que concorreu com artistas de mais de 13 estados. A vitória do Ataque Beliz só reforça a força e o respeito que rap brasiliense conquistou em todo o Brasil. Inscrições até 14 de junho. Mais informações no site http://www.rpbfestival.com.br/.

Cartunistas tem até 30 de abril para participar do Ecocartoon

,
Atenção, cartunistas! O prazo para participar do 3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente termina na próxima sexta-feira, dia 30 de abril. A 3ª edição do Ecocartoon desse ano vai dar mais de R$ 7 mil em prêmios para as três melhores charges, caricaturas, cartoons ou tiras de humor sobre o tema preservação do solo. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos sobre o tema. As inscrições podem ser feitas no site http://www.ecocartoon.com.br/ ou pelos Correios, para o endereço SCS Qd 7, Bloco A, Administração, Asa Sul, Brasília-DF, CEP 70307-902. Na parte de fora do envelope o candidato deverá escrever "Ecocartoon". O regulamento também pode ser encontrado no site.
Fonte: Proativa Comunicação

Brasil vai sediar etapa preparatória da Conferência Mundial de Juventude

,
O Brasil sediará a Pré-Conferência das Américas e Caribe no período de 24 a 26 de maio, no Hotel Pestana, em Salvador (BA). O evento, que precede a Conferência Mundial de Juventude, agendada para o mês de agosto, no México, está sendo organizado pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, com o apoio do governo da Bahia e das Agências do Sistema ONU. Cerca de 230 pessoas devem participar do encontro, entre delegados, observadores, palestrantes e convidados. As etapas preparatórias são realizadas em nível continental, a exemplo do encontro de Salvador, que deve reunir representantes de 36 países da América e do Caribe. A exemplo do encontro mundial, que será realizado na cidade mexicana de Monterrey, a Pré-Conferência é composta por três Foros: o Foro de Governos, da Sociedade Civil e de Parlamentares, que irão discutir e aprovar uma declaração conjunta que será levada à Conferência do México. A Pré-Conferência será também uma oportunidade para a troca de informações e experiências sobre o tema entre os governos e sociedade civil dos respectivos países. Segundo os organizadores, participarão até cinco delegados por país, sendo que os representantes de governo serão indicados pelos organismos governamentais de cada país e os parlamentares serão convidados pelo Congresso Nacional mexicano. Já as organizações da sociedade civil interessadas no encontro deverão se inscrever por meio do site www.youth2010.org até o próximo dia 30 de abril. No caso do Brasil, a seleção será feita pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) entre os inscritos. Nos demais países, o Comitê Internacional selecionará as organizações participantes da Pré-Conferência. É importante ressaltar que a Pré-Conferência está sendo organizada pelo Brasil a pedido do governo mexicano, o que ratifica o esforço que o governo brasileiro tem feito para consolidar uma política juvenil que assegure efetivamente os direitos dos jovens e crie oportunidades para que estes exerçam um papel de destaque nos projetos prioritários do país.
Fonte: UNODC/Secretaria-Geral da Presidência da República

Termina dia 5 de maio o prazo para tirar ou transferir título de eleitor

,
Termina dia 5 de maio o prazo para tirar ou transferir o título de eleitor. Essa também é a data limite para atualizações cadastrais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de alistamento para voto e transferência de títulos para cidadãos que moram no exterior. De acordo com o TSE, o cidadão pode adiantar o processo por meio da internet - www.tse.gov.br - pedindo o título e atualizando seus dados no site do tribunal, por meio do Título Net. É necessário preencher o formulário virtual com todas as informações solicitadas. Depois, num prazo de cinco dias corridos, a pessoa deve comparecer a um cartório eleitoral, munido de original e cópia dos documentos solicitados e número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online para finalizar o processo. Os documentos exigidos são: carteira de identidade, comprovante de residência e título anterior (se for o caso). Os homens também devem apresentar comprovante de quitação militar. Já quem perdeu o título pode fazer a segunda via até o dia 23 de setembro de 2010. Quem mora no exterior, segundo o TSE, é obrigado a votar ou justificar o voto nas eleições para presidente da República. Para votar fora do país, o cidadão deve se cadastrar em uma embaixada ou consulado brasileiro em qualquer cartório no Brasil. O descumprimento da obrigação impede a obtenção de passaporte ou carteira de identidade. Além disso, o cidadão fica impossibilitado de requerer qualquer documento em repartições diplomática no exterior. O primeiro turno das eleições 2010 será realizado no domingo, dia 3 de outubro de 2010, para escolha do presidente da República, dos governadores, senadores e deputados estaduais, federais e distritais. O segundo turno acontecerá no dia 31 de outubro nas cidades em que houver a necessidade de realização.

Hemocentro precisa de ajuda

,
A Fundação Hemocentro de Brasília está precisando urgente de sangue dos tipos A negativo e O positivo. O estoque mínimo necessário para o sangue do tipo A negativo, considerado mais raro, é de 40 bolsas de sangue e, no momento, só existem 29. Para o sangue do tipo O positivo são 350 bolsas e o estoque atual são de apenas 170 bolsas. O Hemocentro de Brasília realiza agendamento para doadores, por meio do telefone 160, opção 2. Os interessados em fazer a doação podem se dirigir à Fundação Homocentro, que fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Hoje (23) tem Cipriano na Asceb e no Gate's

,
O pivô do Universo Brasília, Márcio Cipriano, vai ter hoje (23) uma agenda bastante agitada. Cipriano encara, junto com os companheiros do Universo, o Bauru (SP), às 19h, no Ginásio da Asceb (904 Sul), pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois da partida, o rapper Cipriano corre para o Gate's Pub (403 Sul), conhecido como um dos templos da música brasiliense, para o lançamento do seu primeiro CD, "Poeira do Cotidiano". O CD começou a ser gravado em 2006, quando o pivô ainda atuava pelo extinto COC, de Ribeirão Preto, e foi finalizado em um estúdio que o atleta montou em sua residência, na Asa Norte. O "Poeira do Cotidiano" é uma produção independente e contêm 16 faixas, onde posso destacar as canções "Quem Vem Lá?", "O Ar Em Movimento" e "Se Eu Canto Ou Rimo". Para a festa de lançamento hoje, Cipriano conta com as participações de Indiana Nomma, amiga pessoal e uma das maiores incentivadoras de sua carreira artística, e o MC Robson. Mais informações sobre o rapper Cipriano no site http://www.ciprisapiens.com/.

ONU e Ministério da Justiça lançam edital para ações na área de segurança cidadã

,
A ONU, por meio das agências PNUD, UNODC, UNICEF, UNESCO, UN-Habitat e OIT, anuncia a abertura de edital para selecionar três municípios brasileiros para receberem ações do programa conjunto "Segurança com cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis nas comunidades brasileiras". O foco deste programa são os municípios integrantes de regiões metropolitanas do Brasil. A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações para reduzir a violência que afeta crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O público-alvo pessoas com 10 a 24 anos particularmente vulneráveis por serem excluídas do sistema educativo, vítimas de violência doméstica ou intergeracional, por estarem envolvidas em atividades relacionadas com drogas (como o tráfico) ou pertencerem a uma comunidade afetada pela presença de capital social perverso ou prejudicial. As ações serão desenvolvidas em áreas específicas dos três municípios escolhidos com base em critérios socioculturais e taxas de criminalidade e violência, de modo a permitir que diferentes realidades municipais sejam refletidas. Para se candidatar, os municípios devem seguir as instruções do Edital de seleção de municípios e da Ficha de Inscrição. Somente municípios que integram regiões metropolitanas estão aptos a se candidatar. A data limite para inscrições é 20 de maio de 2010. Informações pelo site http://www.unodc.org.br/.
Fonte: UNODC




Tiê no Teatro Oi Brasília

,
A cantora paulista Tiê é atração desta sexta-feira (23), às 21h, no Teatro Oi Brasília, do Projeto Encantodoras. Tiê lança, em Brasília, o seu primeiro CD, "Sweet Jardim", e chega com a bagagem de uma bem sucedida turnê que passou pela França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Uruguai, além de ter feito uma apresentação de abertura  impecável no show do Jason Mraz, no Rio de Janeiro. Tiê também é uma das atrações confirmadas na programação do Rock in Rio Lisboa, que acontece em maio.

PARALAMAS DO SUCESSO FAZ UMA LINDA HOMENAGEM AOS 50 ANOS DE BRASÍLIA

,
"Os Paralamas vão tocar na capital! Vinte e sete anos anos depois, a razão da viagem é mais especial: a comemoração dos 50 anos de Brasília! O cinquetenário da cidade onde germinou a semente do rock brasileiro dos anos 80 e com a qual os Paralamas se identificam tanto é uma ocasião especial. Apesar de ter surgido no Rio de Janeiro, não são poucas as pessoas que citam Os Paralamas ao falar "das bandas de Brasília". De fato, elas não estão de todo errado. Foi lá que Herbert e Bi se conheceram e também conheceram Dado, Dinho, Renato, Fê, Phillipe, e mais um montão de amigos que viriam a escrever um capítulo importante da música brasileira, antes de virem morar no Rio e encontrarem Barone na Universidade Rural do Rio. Tocar na Esplanada é sempre um momento intenso. Não só pela quantidade de gente unida em torno do palco para festejar, quanto pela chance de deixar algumas palavras importantes ecoando por aquelas paredes tão decisivas. Esta semana, inclusive, se completam dez anos de uma ocasião dessas. Os Paralamas tocaram ali na festa pelos 500 anos do descobrimento do Brasil. Entre as músicas estava "Brasil", conhecida pela versão original de Cazuza, e "Que país é este", da Legião Urbana. Se pouco mudou na consciência dos políticos do país, é possível acreditar que a sociedade brasileira evoluiu nessa década. E Brasília acaba sendo o centro de convergência desses nossos sentimentos. Paralamas lá, nesta quarta, para fazer uma festa linda com todos, para celebrar a história do rock brasileiro e para desejar que os próximos 50 anos sejam ainda melhores! Parabéns, Brasília!!!!". O Paralamas do Sucesso é uma das atrações de hoje (21), na Esplanada dos Ministérios, para as comemorações dos 50 anos de Brasília. Os shows começam a partir das 15h e na programação tem ainda Pedro Paulo & Matheus, Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Zélia Duncan, Raimundos, Plebe Rude, Zé Mulato & Cassiano, Hamilton de Holanda, Daniela Mercury e muitos mais.







Veja como Brasília vai funcionar nas comemorações do 50 anos e divirta-se!

,
A partir desta terça-feira (20), o trânsito na Esplanada dos Ministérios vai sofrer algumas alterações para as comemorações dos 50 anos de Brasília. A partir das 10h, o trânsito será interditado em algumas vias e só volta a normalidade na madrugada de quinta-feira (22). As Avenidas L2  e L4 Sul e Norte e as Vias S/1 e N/1 (Esplanada dos Ministérios) estarão parcialmente ou totalmente fechadas. O Blog Corrente juventude recomenda que se evite, a partir de hoje, o acesso a esses locais. O que vai funcionar no dia 21 de abril? Delegacias, Bombeiros, Hospitais, caesb e CEB só em esquema de plantão. Postos de Saúde e Bancos não irão funcionar. Ônibus e Metrô seguem os horários normais de fim de semana, exceto os ônibus que fazem o trajeto de ida e volta para a Esplanada dos Ministérios. Shoppings abrem das 12h às 22h. Zoológico e Jardim Botânico funcionam das 9h às 17h. O Eixão estará fechado para o trânsito das 6h às 18h. A Feira dos Importados vai funcionar das 9h às 18h. A Feira do Guará das 8h às 17h. Já a Feira da Torre vai abrir das 8h às 20h. Vale lembrar que a programação, na Esplanada dos Ministérios, no dia 21 de abril, para o Aniversário dos 50 anos de Brasília, começa às 9h. Divirta-se!

CULTURA FM COMEMORA 50 ANOS DE BRASÍLIA

,
Pelo quarto ano consecutivo, a Rádio Cultura FM (100,9MHz) comemora o aniversário de Brasília com uma programação muito especial. A diferença é que, em 2010, por conta dos 50 anos da cidade, em vez de 24 horas, a emissora tocará 50 horas somente com artistas e bandas formados na capital do país. Uma seleção musical que passeia por nomes consagrados nacionalmente, como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Cássia Eller, Zélia Duncan, Rosa Passos, Natiruts, Gog e Maskavo (foto), entre outros, até novas e antigas atrações da cena independente local, em variados estilos. A "Maratona 50" terá início às 20h desta terça-feira (20 de abril) e seguirá até a noite de quinta-feira (dia 22), incluindo os programas Anjos da Noite, Violas e Violeiros, Cultura Clássica, Papo Firme e Senhor F 100,9. Além disso, a Cultura FM reprisará, na quarta-feira (21 de abril), das 14h às 16h, o especial Legião Eterna, feito em homenagem aos 50 anos de Renato Russo. Veiculado originalmente no dia 27 de março, dia do aniversário do líder da Legião Urbana, o programa traz depoimentos de familiares, amigos, jornalistas, fãs, ex-integrantes da banda e outros músicos contemporâneos ou que foram influenciados pela obra de um dos maiores poetas do pop/rock nacional. Além de trechos de entrevistas com o próprio Renato Russo. A programação musical é recheada por canções de diversas fases da carreira, além de gravações raras, ao vivo ou com o Aborto Elétrico. Então, comemore os 50 anos de Brasília ouvindo a boa música produzida na capital do país. Sintonize a Cultura FM, 100,9 - a rádio que sempre toca Brasília. Ou acesse www.culturafmdf.com.br e ouça a rádio on line na Internet.

A Festa "A Volta aos Anos 80". Divirta-se!!

,

Crianças da Escola de Música de Brasília homenageiam os 50 anos da capital

,
Cerca de 100 crianças das turmas de musicalização da Escola de Música de Brasília vão prestar uma linda e histórica homenagem aos 50 anos da nossa linda capital. As crianças, entre 8 e 13 anos, pesquisam desde o começo do semestre músicas de compositores e grupos brasilienses e vão mostrar uma prévia deste importante trabalho na próxima segunda-feira (19 de abril), às 10h15, no Pátio da Escola de Música. O trabalho completo será mostrado no final do semestre. O Blog Corrente Juventude parabeniza a Escola de Música  de Brasília pelo iniciativa de estimular nossas crianças a conhecerem a rica cultura musical da nossa cidade. Isso sim, é cidadania e amor a Brasília!

CE aprova projeto que obriga escolas a terem biblioteca

,
A Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou ontem (13) um projeto de lei que obriga todas as instituições de ensino públicas e privadas a terem biblioteca. De acordo com a proposta, que segue para a Câmara, será obrigatório um acervo de livros na biblioteca de, no mínimo, um título para cada aluno matriculado. “O projeto propõe algo simples, que toda a instituição de ensino nesse país deverá ter a sua biblioteca. Projeto que, se tivéssemos sido cumprido há 30 anos, não teríamos essa defasagem enorme em relação a outros países”, disse o relator, senador Cristovam Buarque (PDT-DF/foto). Segundo o relator, o Brasil tem uma biblioteca pública para cada 33 mil habitantes, enquanto na Argentina, essa média é de uma para cada 17 mil habitantes. “No Brasil, 361 municípios, ou seja, 6,5% do total, não possuem uma única biblioteca pública. Segundo o Conselho Federal de Biblioteconomia, 90% das bibliotecas não possuem acervo adequado, não atendem às demandas nem possuem profissionais capacitados”, considerou Cristovam.
Fonte: Congresso em Foco

3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente - Ecocartoon

,
Atenção, cartunistas! O prazo para inscrever trabalhos no 3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente - Ecocartoon acaba nesta quarta-feira, dia 14 de abril. Os artistas podem participar do concurso com charges, cartoons, caricaturas ou tiras do humor relacionadas ao tema "preservação do solo". O concurso é promovido pelo Pátio Brasil Shopping e as inscrições podem ser feitas no site www.ecocartoon.com.br. Os cem melhores trabalhos serão expostos na Praça Central do Pátio Brasil, entre 1º e 20 de junho. Depois, um corpo de jurados formado por especialistas da área avaliará as três melhores peças. O melhor trabalho ganhará um prêmio de R$ 4 mil reais. O segundo e o terceiro colocado receberão R$ 2 mil e R$ 1,5 mil, respectivamente, e o vencedor do Júri Popular ganhará R$ 750. Para incentivar os jovens cartunistas, o Ecocartoon 2010 terá ainda o Troféu Jovem Talento, para trabalhos de desenhistas menores de 18 anos.

FAC tem inscrições abertas até 19 de abril

,
 O Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do Governo do Distrito Federal, está com inscrições abertas até 19 de abril. Podem se candidatar entes e agentes culturais que lidem nas áreas de Dança; Literatura; Artes Visuais; Artes Cênicas; Música; Cinema; Projetos Especiais; Circo/Cultura Popular; Gestão, Pesquisa e Capacitação; e Ações de Educação Patrimonial. O acesso aos recursos se dá por meio da análise de propostas pelo Conselho de Cultura do DF, formado por representantes do governo e da sociedade. Os valores correspondem a 0,3% da Receita do Distrito Federal, o que pode chegar a R$ 30 milhões. Alguns itens do edital foram alterados e questões importantes devem ser observadas. Entre elas, a obrigatoriedade do proponente possuir Certificado de Entes e Agentes Culturais. Pela nova norma, as propostas só devem ser encaminhadas pela Internet. E servidores públicos, exceto funcionários da Secretaria de Cultura, também podem concorrer aos recursos do FAC. Mais informações no site http://www.sc.df.gov.br/
Fonte: Rádio Cultura FM (Kakau Teixeira)

Woodstock no Brasil é só boato. Será?

,
A notícia de que o Festival Woodstock desembarcaria no Brasil é puro boato. Será? Nas últimas semanas até a lista de atrações para o festival chegou a ser publicada pela imprensa no Brasil e no exterior. Segundo o empresário Eduardo Fisher, do grupo brasileiro Totalcom, a notícia não passa de pura especulação e que as informações oficiais serão divulgadas em momento oportuno. No entanto, nos bastidores são fortes os boatos de que realmente há, ou no mínino houve, a intenção de trazer o histórico evento para o Brasil. Verdade ou não, a expecatativa já foi criada e só nos resta esperar!

Rapidinhas do Corrente Juventude

,
* A Escola de Música de Brasília vai celebrar, entre os dias 12 e 16 de abril, o Dia Mundial da Voz com o lançamento da campanha "Seja Amigo da Sua Voz". Professores de canto erudito e popular da Escola de Música, juntamente com a fonoaudióloga Dianete Gomes, irão sensibilizar a população a respeito da saúde e expressividade da voz humana. Além dos espetáculos vocais, muitos esclarecimentos sobre os cuidados para quem usa profissionalmente a voz.

* Acontece nos dias 10, 17 e 24 de abril, na Praça do Cidadão, em Ceilândia, mais uma edição do projeto "A Quadra é o Nosso Palco - Liga Interncional de Basquete de Rua", promovido pela Central Unica das Favelas (CUFA-DF).

* Saiu a programação oficial do Aniversário de 50 anos de Brasília. A programação começa no dia 20 com um concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e uma Missa Solene. No dia 21 de abril, uma programação extensa e muito eclética. Vai ter a Etapa do Mundial de Vôlei de Praia (Esplanada dos Ministérios), Parada da Disney (Eixo Monumental), apresentação da Esquadrilha da Fumaça e um diversificada programação musical.

* Os shows musicais no dia 21 de abril começam a partir das 15h. Na programação vai ter Zé Mulato & Cassiano, Pedro Paulo & Matheus, Hamilton de Holanda, Zélia Duncan, Paralamas do Sucesso (foto), Nando Reis (homenageando Cássia Eller), Raimundos (foto), Plebe Rude, Mel da Terra, InNatura, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro e muito mais. Será imperdível!! Brasília merece comemorar os seus 50 anos com muita dignidade  e respeito.

* Hoje (9), a partir das 21h, na Asbac, show com as bandas Strike (foto), Etno e Frings.

* Neste sábado (10), a partir das 22h, no estacionamento do Mané Garrincha, acontece o "Tribos Hip Hop". Shows com Viela 17, Atitude Feminina, Edi Rock e DJ Kljay (Racionais MC) e muito mais.

* Dia 20 de abril, os saudosos e amantes dos anos 80, já têm compromisso marcado na AABB: a festa "A Volta aos Anos 80". Mais informações no site http://www.festa80.com.br/

Morre Malcolm McLaren, o pai do punk

,
Malcolm McLaren, produtor dos Sex Pistols e um dos articuladores mais criativos da história do punk, morreu nesta quinta (8), aos 64 anos, em Nova York. Ele sofria de câncer há bastante tempo. Em 1971, McLaren abriu em Londres uma loja de roupas com a estilista Vivienne Westwood chamada Sex. Foi entre os frequentadores da loja que ele encontrou os voluntários para sua empreitada mais famosa, os Sex Pistols. A banda detonou o movimento punk na Inglaterra, atingindo sucesso e polêmcia na mesma medida. Seu álbum, Never Mind the Bollocks, é considerado um dos melhores discos de rock de todos os tempos. Nos anos 80, McLaren foi um dos primeiros artistas brancos a apostar no hip hop, com seu álbum-solo Duck Rock e o hit Buffalo Gals.

Brasileiro é o novo desenhista de "Superman"

,
Eduardo Barros, conhecido no mundo dos quadrinhos como Eddy Barrows, é o novo desenhista de “Superman”, da DC Comics. O quadrinista de 35 anos está em alta no mercado americano. Ao assumir um personagem de peso como esse, ilustrando roteiros de J.M. Straczynski (ex-queridinho da Marvel), Barrows traçou seu nome no hall da fama das HQs de super-heróis. Barrows estreia em "Superman" na edição 700, que deve sair em breve nos EUA. Segundo a Panini, que edita os gibis no Brasil, não há previsão de quando esses desenhos chegarão aqui. Os desenhistas brasileiros estão entre os melhores do mundo e a porta aberta pelo Eduardo Barros só vai melhorar o mercado para os nossos profissionais. Que moral!!! (CJ).
Fonte: Amaury Jr.

Ibram oferece palestras sobre educação ambiental

,
Deu no Correio Braziliense: Instituto Brasília Ambiental (Ibram) oferece à comunidade do Distrito Federal palestras voltadas à conscientização ambiental. Nos encontros são abordados temas como incêndios florestais, ecologia alimentar, agroecologia, desenvolvimento sustentável, uso consciente da água e mudanças climáticas. As palestras devem ser agendadas por escolas, universidades, órgãos governamentais, associações, condomínios e qualquer grupo que esteja interessado. O objetivo do Ibram é sensibilizar a comunidade para a importância de se tomar atitudes voltadas para a conservação e preservação do meio ambiente. As palestras são ministradas por técnicos da Diretoria de Educação Ambiental e Difusão de Tecnologias do Ibram. Para agendar um encontro basta escolher um tema e solicitar a palestra por meio do telefone 3214-5659 ou do e-mail educacaoambiental.ibram@gmail.com.

Simply Red desembarca em Brasília no dia 18 de abril

,
O Simply Red, liderado pelo vocalista Mick Hucknall (foto), desembarcará no Brasil para shows em Recife (16/04), São Paulo (20/04), Belo Horizonte (21/04) e Rio de Janeiro (23/04). Em Brasília, o Simply Red desembarca no dia 18 de abril, no Pontão do Lago Sul, o que garante uma bela  e natural cenografia. O grupo inglês, em sua turnê mundial de despedida, apresenta um legado de 25 anos de carreira e 14 álbuns, que englobam uma infinidade de sucessos, como: “Holding Back The Years”, “Money’s Too Tight (To Mention)”, “The Right Thing”, “It’s Only Love”, “If You Don’t Know Me By Now”, “Stars”, “Something Got Me Started” e “For Your Babies”, só para citar os mais óbvios.  O Simply Red tem ainda a impressionante marca de mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, 30 canções no topo das paradas britânicas de todos os tempos e mais de mil shows para um público superior a 10 milhões de pessoas. Então, vai querer ficar fora da “Farewell Tour”? Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Fnac (ParkShopping) e Planet Music (Pátio Brasil), na Central de Ingressos do Brasília Shopping (no andar G1) e pelo site ingresso.com.br.

Fonte: Vision Produções e Na Rota do Rock

Cresce no Brasil a venda de música online

,
A Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) divulgou os números oficiais relativos ao faturamento de 2009. No relatório, o que mais chama a atenção é a venda de música digital no país, que cresceu 159,4%. Pela primeira vez em quatro anos, desde que a associação anuncia os números das vendas de músicas em formatos digitais, os percentuais das vendas pela internet superaram os das feitas através da telefonia móvel. Esse resultado indica uma mudança e uma maior aceitação do consumo de música digital legalizada, via sites autorizados.

Será o fim do respeito à faixa de trânsito?

,
Motivo de orgulho dos brasilienses, o respeito à faixa é cada vez menor no Distrito Federal. E quanto mais longe do Plano Piloto, pior para o pedestre. Em números absolutos, a quantidade de vítimas em 2009 está entre as maiores dos últimos 13 anos, quando o governo lançou a campanha de conscientização.Trata-se de um levantamento detalhado sobre o perfil das vítimas e condutores envolvidos em acidentes fatais sobre as listras criadas para serem territórios seguros para os que andam a pé. Já no primeiro semestre de 2009, o balanço parcial dava sinais de que a situação era preocupante. Na metade do ano, já tinham sido contadas seis mortes na faixa em todo o DF, enquanto que, durante todo 2008, ocorreram oito. Um relatório preliminar  indica 12 mortes na faixa em 2009. Será o fim do respeito à faixa de trânsito?
Fonte: Correio Braziliense

Detran suspende parcelamento de multas

,
Deu no Correio Braziliense: O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) publicou no diário oficial desta quarta-feira (31/03) a decisão de que não parcelar o pagamento de multas. A medida segue uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A partir de agora, o motorista terá que pagar o valor da infração à vista se quiser receber o Certificado de Licenciamento Anual, bem como outros documentos que necessitem da quitação de débitos junto ao Detran. Quem foi multado antes da publicação no Diário Oficial, mas não havia requerido o parcelamento, também terá de pagar todo o montante. Atualmente, existem cerca de 365 mil multas em aberto, uma dívida com o órgão de mais de R$ 25 milhões. Se com o parcelamento já era dífícil!! Vai ter muita gente dirigindo irregularmente em Brasília.