Quem não se matricular até sexta perde vaga na rede

,
Quem não se matricular até sexta perde vaga na rede

Quanto mais perto do fim do prazo, pior. O grande fluxo nas secretarias escolares poderá ocasionar grandes filas na porta das escolas
Levantamento preliminar da SEDF demonstra que grande parte dos 57.324 contemplados pelo Telematrícula (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e EJA) com vaga na rede pública de ensino ainda não efetivou a matrícula. Portanto, pouco mais de 25 mil inscritos só tem até esta sexta-feira, 23, para efetuar a matrícula na escola. A partir de então as vagas de quem não confirmou passarão a ser consideradas remanescentes e serão novamente disponibilizadas, por meio do Telematrícula 156, nos dias 31/01 e 01/02."Quem perder o prazo para efetivar a matrícula, que vai até esta sexta-feira, perde automaticamente a vaga e a mesma será disponibilizada no período de solicitação das vagas remanescentes" , alerta a diretora de Planejamento e Controle, Mara Gomes.Segundo Mara, a SEDF fechou levantamento na última sexta-feira para verificar o índice de matrículas efetivadas e concluiu que aproximadamente cinqüenta por cento das matrículas solicitadas, inclusive para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) não tinham sido efetivadas.A preocupação da diretora é a mesma dos diretores de escolas e do secretário de Educação, José Luiz Valente: "Tememos que a maioria dos pais deixem para confirmar a matrícula nos últimos dias. O grande fluxo nas secretarias escolares poderá ocasionar filas, fato este que a SEDF vem lutando há anos para evitar, com a ampliação de atendimento do Telematrícula".Mara explica que as pessoas que solicitaram vaga receberam pelos Correios a indicação da escola na qual a matrícula deverá ser efetivada. Vale lembrar que a carta é apenas informativa e não constitui documento obrigatório para a matrícula. Quem por ventura não recebeu a carta pode obter as informações pelo site da SEDF (http://www.se.df.gov.br/), nas Diretorias Regionais de Ensino, e ainda pelo 156. Vagas Remanescentes Após o dia 23/01, a SEDF efetuará novo levantamento e disponibilizará as vagas remanescentes pelo Telematrícula. "Aqueles que, por algum motivo, não foram contemplados com vaga no Telematrícula ou não se inscreveram e, ainda, perderam o prazo de efetivação, poderão solicitá-la nos dias 31/01 e 01/02. Mas, vale lembrar que se trata de vagas remanescentes, ou seja, número reduzido", explica Mara. O atendimento à comunidade será feito pelo Telematrícula, telefone 156 opção 2, de 8h às 18 h e a efetivação das vagas remanescentes será de 02 a 04/02/2009. O resultado será divulgado no site da SEDF, nas regionais de ensino e pelo 156. "Nesta fase, a SEDF também buscará alocar as novas matrículas de acordo com o endereço de residência ou do trabalho do pai ou responsável, mas, também de acordo com número de vagas disponíveis, pois como já disse, trata-se de vagas remanescentes" finaliza Mara.
No ato da confirmação, devem ser apresentados os seguintes documentos: Educação InfantilDuas fotos 3x4 do aluno;Documento de identidade;Comprovante ou declaração de residência;Cartão de vacina. Ensino Fundamental e MédioDuas fotos 3x4 do aluno;Documento de identidade;Comprovante ou declaração de residência;Histórico escolar ou declaração da escola. Datas:

Até 23/01 – Matrículas de alunos novos ou remanejados (incluindo Renovação Externa), Ensino Regular (Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e EJA.
De 31/01 a 1/02 – Divulgação das vagas remanescentes pelo 156.
De 2 a 4/02 – Efetivação de matrículas em vagas remanescentes.
9/02 – Início do ano letivo.


Texto retirado de : http://www.se.df.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário