Rapidinhas do Corrente Juventude

,
* Já estão abertas as inscrições para a edição 2010 do “Parlamento Jovem Brasileiro”, programa que oferece a alunos do terceiro ano do Ensino Médio a oportunidade de conhecer a rotina dos trabalhos legislativos. Os estudantes passam uma jornada de cinco dias na Câmara dos Deputados, em Brasília, com todas as despesas custeadas. Saiba de tudo no blog www.correntejuventude.blogspot.com.

* Acontece nos dias 16, 17 e 18 de Julho, sempre a partir das 18h, na Praça do Bambu de Alto Paraíso de Goiás, com entrada franca, o Festival de Música Instrumental de Alto Paraíso. O objetivo do evento é propiciar à população de Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros e turistas de todo o Brasil a oportunidade de curtir boa música brasileira instrumental e interagir com a natureza.

* Depois de sete anos de espera, finalmente o Congresso Nacional aprovou a PEC da Juventude. Agora, o termo jovem será inserido no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal, garantindo-lhes o acesso a direitos que já são constitucionalmente assegurados às crianças, adolescentes e idosos. Foi uma bela conquista já que 2010 foi apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Juventude.

* O Cantor e guitarrista inglês Peter Frampton se apresenta em Brasília no dia 9 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Imperdível!!

* Pesquisa realizada por uma empresa americana revelou que a maioria dos adolescentes rejeita a possibilidade de ter os pais interagindo com eles em redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No entanto, se o seu filho tiver menos de 18 anos é aconselhável um monitoramento racional, mas nunca agressivo.

* Já estão abertas desde o dia 7 de julho as inscrições para o concurso do Ministério Público da União (MPU). O concurso mais esperado do ano terá 594 vagas imediatas e também para cadastro reserva. O salário inicial está entre R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52



0 comentários:

Postar um comentário