É Papo Firme!

,

Cultura em baixa
Neste final de semana aconteceria a 1ª Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania com palestras, exposições e shows. A Associação Cultural Claudio Santoro, organizadora do evento, recebeu no início desta semana a notícia de que a emenda que garantia a realização da feira não seria liberada pelo GDF. Detalhe: o aviso da não liberação da emenda veio na semana do evento e o motivo ninguém sabe. Falta de respeito!


                           Rolla Pedra
Acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, sempre a partir das 16h, ao lado do Teatro Nacional (Esplanada dos Ministérios), o Festival Rolla Pedra. O evento contará com mais de 50 atrações musicais, com destaque para os shows da Plebe Rude, Móveis Coloniais de Acaju, Trampa, 10Zer04, Little Quail (foto), Etno e DFC. A entrada é franca! Mais informações no site www.rollapedra.com


Vamos doar sangue!
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está em nova campanha para doação de sangue. O doação pode ser agendada pelo telefone 160, opção 2. O serviço agiliza o atendimento. Conheça mais a FHB no site www.fhb.df.gov.br


Parque da Cidade
Cravado no coração de Brasília, o Parque da Cidade faz parte da história de muitas famílias no Distrito Federal. Nos anos 70 e 80, brincar no parque era programação obrigatória e praticamente a única para milhares de crianças. A tristeza é que nos dias de hoje o nosso eterno Parque da Cidade encontra-se desprestigiado pelo poder público. Faltam investimentos e carinho.


Parque Ecológico do Guará
Quem também está precisando de muita atenção do poder público é o Parque Ecológico Ezequias Henriger. É preciso que se defina a retirada dos invasores para que o parque seja realmente implantado. Além disso, é notório que o Park Shopping está a cada dia que passa dentro da área do Parque Ecológico do Guará. O último absurdo é que a cerca do parque foi retirada para que a área sirva de estacionamento para os clientes do shopping.


Juventude perdida? I
O que está acontecendo com a nossa juventude? Ausência da família? Ausência do Estado? Ausência de políticas públicas eficientes e que gerem oportunidades? Escola pública em estado de falência? É tudo isso e mais: o jovem aprendeu a substituir, de forma cega e quase “religiosa”, o “SER” pelo “TER”. É grave!


Juventude Perdida? II
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e o Laboratório da Análise de Violência divulgaram o Índice de Homicídios na Adolescência. O resultado é assustador! 2,67 adolescentes morrem por ano a cada grupo de 1.000 jovens em 266 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. Armas de fogo são as principais causas das mortes e as drogas são o início de tudo. É uma verdadeira guerra! É bom que os governos do DF e Goiás se preocupem com o Entorno. É uma bomba relógio armada!









0 comentários:

Postar um comentário