Israel Batista sai em defesa dos eventos culturais de rua no DF

,
O deputado Professor Israel Batista saiu nesta terça-feira (7) em defesa do Açougue Cultural T-Bone (312/313 Norte), que corre o risco de não realizar o seu principal evento, o Noite Cultural, por reclamações de moradores das quadras residenciais próximas em função dos transtornos causados pelo show do cantor Zé Ramalho, realizado no dia 26 de maio. Para Israel Batista, é preciso discutir não o fim do projeto ou sua transferência, mas repensar a organização de modo a contemplar tanto freqüentadores quanto a vizinhança. “Declarar guerra à cultura não é a saída. Vamos encontrar soluções”, enfatizou.

O impasse do T-Bone, segundo o deputado, revela o despreparo da cidade para sediar eventos culturais. “A Universidade de Brasília produz centenas de músicos que acabam deixando a cidade. Embora tenham formação de alto padrão, não encontram aqui condições para exercer o ofício e viver como artistas”, disse durante discurso no plenário da Câmara Legislativa.

O projeto cultural do Açougue T-Bone tem 13 anos de história e os seus eventos são um dos últimos de rua realizados no Distrito Federal. “Temos que lutar contra essa fama de Brasília ser uma cidade fria e seca. Precisamos aprender a conviver, a repensar nossa identidade. A capital do Brasil também tem coração”, ressaltou.





0 comentários:

Postar um comentário