"O estudante não pode pagar o preço da irresponsabilidade do MEC"

,
O Deputado Professor Israel Batista fez, nesta terça-feira (31), duras críticas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do MEC, pela decisão de repassar aos estudantes que farão o Enem 2011, em outubro, a responsabilidade por eventuais falhas na impressão das provas.

Segundo prevê o edital, cada candidato deverá verificar se há problema que por ventura impeça a resolução de algum item no caderno de questões, sob o risco de perder pontos na correção. “O estudante não pode pagar o preço da irresponsabilidade do MEC. O governo tem a obrigação de entregar uma prova confiável, acima de qualquer suspeita”, disse o parlamentar, durante discurso realizado no plenário da Câmara Legislativa.

Em 2010, falhas na impressão das provas prejudicaram aproximadamente 10 mil pessoas, que precisaram refazer o exame. Pelo visto, o problema deve se repetir neste ano para seis milhões de alunos. “Educação não é prioridade neste País, já estamos cansados de saber”, lamentou Israel Batista, ao lembrar ainda que, no Brasil, o estudante é tratado como baderneiro e irresponsável em uma escola que, na verdade, é desinteressante.

0 comentários:

Postar um comentário