CHEQUE LEGAL pode ajudar a diminuir o número de cheques sem fundos no Brasil

,
O número de cheques sem fundos sobre o total emitido no país subiu de 2,08% em abril para 2,20% em maio. É o maior percentual registrado para o quinto mês do ano desde 2009, quando o volume foi de 2,52%, mostra pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.


No acumulado de janeiro a maio, foram devolvidos 2,08% dos cheques, resultado acima do 1,93% registrado no mesmo período do ano passado e superado apenas pelos 2,36% observados nos cinco primeiros meses de 2009.
De acordo com o Indicador de Cheques Sem Fundos calculado pela empresa, em maio foram devolvidos 1.736.405 documentos e, no acumulado do ano, 8.028.491.
Pensando em trazer mais tranqüilidade aos comerciantes e aos consumidores que ainda utilizam o cheque como pagamento, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – criou o portal Cheque Legal. O portal permite a consulta da situação física de um cheque gratuitamente. Qualquer pessoa física ou empresa poderá realizar a consulta. Basta preencher o número do CPF ou CNPJ do emissor do cheque, o código CMC7 e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando.
O sistema vai informar a situação física do cheque, ou seja, se o mesmo não está bloqueado, roubado, sustado ou revogado. Saiba mais sobre o Cheque Legal no site www.chequelegal.com.br
Fonte: Rádio Estúdio Brasília

0 comentários:

Postar um comentário