MEC adia divulgação de locais de prova do Enade 2008

,

MEC adia divulgação de locais de prova do Enade 2008


O MEC (Ministério da Educação) adiou a divulgação dos locais de prova do Enade 2008 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) para a semana de 27 a 31 de outubro. O prazo anterior era dia 24 de outubro.

Neste ano, 722 mil estudantes foram habilitados para fazer a prova. O Enade é imprescindível para que os alunos colem grau e obtenham o diploma.

Quem não receber em casa o cartão com o local, data e horário de prova, deve procurar a universidade ou consultar o site do Enade. O não-recebimento do cartão não impede o aluno de fazer a prova. Basta apresentar documento de identidade com foto.

Para esta seleção, 824 mil estudantes se inscreveram. Os alunos que não foram selecionados podem participar do Enade como voluntários.

A prova será aplicada no dia 9 de novembro, às 13h, e terá duração de quatro horas. A avaliação de formação geral terá dez questões, discursivas e de múltipla escolha, que abordarão situações-problema, estudos de caso, simulações e interpretação de texto, imagens, gráficos e tabelas.

Os cursos avaliados este ano serão os de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química, além dos cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Participarão da prova estudantes ingressantes e concluintes habilitados ao exame. O MEC considera ingressantes os estudantes que, até o dia 1º de agosto, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária do curso. Os concluintes são aqueles que, até essa mesma data, tiverem concluído pelo menos 80% da grade curricular mínima do curso ou então que estejam em condições de concluir o curso ainda em 2008.

As diretrizes das áreas avaliadas pelo Enade 2008 estão disponíveis para consulta. O conteúdo disponível é de áreas específicas e gerais, comum a todos os cursos.


Texto retirado de : http://educacao.uol.com.br/enade/

0 comentários:

Postar um comentário