Sinal analógico de TV deve ser desligado em 5 anos

,

Sinal analógico de TV deve ser desligado em 5 anos

Fonte: Redação Adnews

A TV digital deverá ser implantada em todo o país até 2013. A declaração é do ministro das Comunicações Hélio Costa e antecipa em três anos o prazo inicialmente estipulado por ele mesmo para desligamento do sistema analógico.

"Estávamos imaginando que em dez anos íamos poder desligar o sistema analógico de televisão, mas acho que em cinco anos vamos chegar ao Brasil todo", afirmou. Costa esteve presente na última quarta-feira na solenidade que marcou o início das transmissões digitais em Curitiba, no Paraná.

Segundo Costa, o cronograma está adiantado. Curitiba segue exemplos como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, segundo os quais a TV digital chega com boa antecedência. Nas próximas duas semanas, o sistema deve chegar a Porto Alegre e Florianópolis.

Costa comparou a chegada da TV digital ao nascimento da TV em cores e disse que neste caso, a popularização levou 15 anos por conta do preço alto. O ministro defendeu o preço dos conversores digitais, que podem ser comprados por R$ 199,00.



Texto retirado de : http://imasters.uol.com.br/noticia/10496/tecnologia/sinal_analogico_de_tv_deve_ser_desligado_em_5_anos/

0 comentários:

Postar um comentário