Opinião/Carlos Minc participa da "Marcha da Maconha"

,
Foi no mínimo imprópria a participação do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, na chamada "Marcha da Maconha", que aconteceu neste sábado (9), no Rio de Janeiro, e em outras 250 cidades do mundo para pedir a legalização do uso da erva. Estamos em uma época onde se trava uma verdadeira batalha contra o consumo e o tráfico de drogas, que são grandes vilões da desestruturação da família brasileira, e não é justo que uma autoridade do calibre e importância de um Ministro participe de um ato que realmente não acrescenta em nada. Gostaria de pedir, se é que tenho esse direito, prudência ao ministro Carlos Minc. A luta contra a devastação da Amazônia e pela preservação do meio ambiente em nosso país é árdua e não se pode dar motivos para os inimigos da vida e da natureza desqualificarem sua atuação frente a um ministério de tamanha importância. Aliás, gostaria de dizer ao ministro Carlos Minc que não existe droga leve ou pesada. Droga é droga e ponto final. Vamos dizer não às drogas e sim à vida e ao meio ambiente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minc é sód izer o seguinte: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. É simples!

Mônica Penna de Miranda

Anônimo disse...

Está tipificado no artigo 287 do Código Penal. Ademais, a Lei 6.368/76, em que pese as alterações por leis posteriores que cuidam do tema, ainda está em vigor e em seu artigo 12, parágrafo 2º, inciso III, diz que é penalizado quem “contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica” Minc mac, não é digno para participar na marcha para Jesus.

Anônimo disse...

CALA SUA BOCA OTARIO, VAI ESTUDAR ANTES DE QUERER FALAR SOBRE LEIS ...

macp disse...

Quanta hipocrisia. Por isso que o Brasil não vai pra frente. A liberdade de expressão e opinião faz parte da democracia, homens públicos podem também dar a sua opinião, pior é mentir. A rotulação de "maconheiro" para desordeiros e usuários de diversas drogas, licitas ou não,vem diminuindo, porque mesmo o povo sendo burro como é, eles acreditam cegamente ainda que se voce vive alcoolizado e é desordeiro, ali vai um maconheiro. Essa ai é a hipocrisia da nossa sociedade onde grande parte das pessoas são alcoólatras e outra parte(com raras excessões)bebe todo o fim de semana. Grande parte dessas pessoas não sabem beber, e além disso misturam com outras drogas. Acredito eu que a violência é gerada principalmente pelo excesso de alcool e de drogas como o crak. Tá bom por que daqui a pouco vão dizer que eu sou maconheiro também, por expressar a minha opinião, que graças ao meu bom Deus, é sincera e sem hipocrisia.

Postar um comentário