A poluição das bandas

,
Apesar do discurso ecologicamente correto, ídolos do rock e do pop andam emporcalhando a nossa atmosfera liberando milhares de toneladas de dióxido de carbono (CO²), gás que contribui para o aquecimento global. Para aliviar a culpa, os roqueiros mais conscientes neutralizam as suas emissões comprando créditos de carbono de companhias que cuidam de plantio de árvores, proteção de áreas verdes ou instalações de energia renovável.

Será que os pop’s brazucas teriam o mesmo cuidado por aqui? Leia na integra a material bem legal feita por Felipe Pontes (Revista Galileu) edição de maio.

THE POLICE (Foto) - Segundo a revista britânica NME, é a banda que mais poluiu o planeta, durante sua turnê em 2007 e 2008. Para aliviar a culpa, doou 1 milhão para a prefeitura de Nova York plantar 10 mil árvores em maio passado.

COLDPLAY - Em 2002, a banda contratou uma empresa para plantar 10 mil mangueiras em Karnataka, Índia. A ideia era neutralizar a produção e distribuição de seus CDs. Das árvores, apenas 4 mil sobreviveram.

DAVE MATTHEWS BAND - Gerou 18 mil toneladas de CO2 - equivale a 58 milhões de quilômetros rodados por um carro Em 2002, a banda decidiu neutralizar todas as emissões causadas desde 1991 e auxiliou na construção da Rosebud Wind Turbine, a primeira turbina de vento de grande escala nos EUA.

RADIOHEAD - Em algumas turnês, envia seus equipamentos por navio Para reduzir emissões, se apresentou na TV dos EUA sem sair da Inglaterra Em 2007, lançou na web o álbum In Rainbows, para conservar papel e reduzir lixo. Porém, meses depois, o CD chegou às lojas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante a matéria. A natureza está sendo agredida de formas que a gente nem conhece ou percebe.

Postar um comentário