Rapidinhas do Corrente Juventude

,
* Acontece nesta quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h, no Auditório da UNICESP (Guará I), a Audiência Pública "Brasília Legal é Sem Poluição Visual", promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. O objetivo é debater a sujeira e a poluição visual causada pela faixas com propaganda irregular que são espalhadas pelos canteiros e vias públicas de todo o DF.
* Começa hoje (21), com abertura solene às 10h, no Auditório do Hospital de Base, a 4ª Semana de Combate à Asma. Estima-se que 20% da população mundial seja portadora de Asma. No domingo (27), acontece a 4ª Caminhada dos Asmáticos, às 10h, no Parque da Cidade (concentração no estacionamento 12).
* Brasília é líder do ranking nacional em bullying. Segundo o IBGE, que ouviu estudantes das redes privada e pública de ensino, é cada vez mais comum os casos de humilhação nas escolas. Os casos são mais comuns entre meninos, mas as meninas também passaram a ser alvo desse tipo de situação. Infelizmente, o Estado ignora os números e não trata o bullying com a devida seriedade. O Correio Braziliense trouxe ontem (20), no Caderno de Cidades, uma matéria alarmante e muito interessante sobre o assunto. Acesse www.correiobraziliense.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário