OS ESPAÇOS CULTURAIS DE BRASILIA PODEM SER UMA BOA PEDIDA PARA O FERIADÃO

,
O Correio Braziliense, em seu caderno Diversão & Arte, trouxe na edição de hoje belas e culturais dicas para que não vai viajar. E o feriadão pode ser realmente uma boa oportunidades para conhecer os espaços culturais de Brasília, além de conhecer a própria história da cidade. Vale lembrar que nenhuma dessas exposições funcionam na sexta-feira (06). Se você não leu o CB de hoje, seguem as dicas:

MUSEU NACIONAL DOS CORREIOS
(SCS, QD. 4, BL. A, Ed. Apologia, de terça a domingo, das 10h às 19h)

>> No espaço você pode conferir a História dos Correios no Brasil com exposições de fotos, objetos, depoimentos e conhecer a coleção de selos históricos.
>> Ainda no espaço, você pode apreciar a exposição "Mestres da Gravura: Gravuras" com obras assinadas por mestres como Goya, Rembrant e Durer.

MEMORIAL JK
(Eixo Monumental, Praça do Cruzeiro. De terça a domingo, das 9h às 18h)

>> Exposição "JK e as personalidades do século 20" revisita os encontros do ex-presidente com grandes celebridades, como Marlon Brandon e Chacrinha. O Memorial também oferece exposição permanente sobre a história de Brasília e a vida do próprio Juscelino.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (CCBB)
(SCES, TC 2, CJ 22, de terça a domingo, das 9h às 21h/perto da terceira ponte)

>> Exposição "PIXINGUINHA" mergulha na vida de um dos maiores compositores brasileiros. Instrumentos musicais, gravações, vídeos, fotos e objetos pessoais contam a história do autor de "Carinhoso".

                                                    MUSEU NACIONAL HONESTINO GUIMARÃES
(Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul. De terça a domingo, das 9h às 18h30/perto da Rodoviária do Plano Piloto)

>> Exposição "Zérois: Ziraldo na Tela Grande" mostra pinturas dos heróis das histórias em quadrinhos (foto) em versão brasileira realizadas pelo cartunista entre 2010 e 2011.

MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA
(Via EPIA Sul, SPMS, LT.D, em frente a Candangolândia. De terça a domingo, das 9h às 17h)

>> A exposição permanente "Poeira, lona e Concreto" narra a história de Brasília desde a Missão Cruls até a inauguração da cidade, em 1960, trazendo fotos e reconstituições de ambientes da época.

0 comentários:

Postar um comentário