VAMOS FAZER UMA REFLEXÃO?

,
A presidente Dilma Rousseff está mais preocupada com aprovação do texto do Código Florestal que será apresentado pela Câmara Federal do que com a CPI do Cachoeira, que é mais uma preocupação do ex-presidente Lula. Com a popularidade nas nuvens, Dilma teme que a conta de um mal acordo possa manchar sua imagem no Brasil e no Exterior. É bom que a presidente se preocupe mesmo!! O CÓDIGO FLORESTAL que o Congresso Nacional quer aprovar é DEVASTADOR!! Que saudade do texto do Aldo Rabelo!! Éramos felizes e não sabíamos!!

 A DELTA virou a grande "GENI" do Brasil. Depois da divulgação de conversas gravadas com vários políticos e assessores e da CPI do Cachoeira, muitos estados (inclusive o DF) e a união resolveram cancelar contratos ou dizer que já tinham identificados possíveis irregularidades. Até alguns setores da justiça resolveram dizer que já sabiam de tudo!! Estranho, não é? Mas como diz a letra do Chico Buarque: "Joga pedra na GENI, Joga pedra na GENI. Ela é feita pra apanhar,Ela é boa de cuspir. Ela dá pra qualquer um, Maldita GENI". Será que não seria melhor ficar calado e transformar a CPI em uma grande pizza?  

O desrespeito com os artistas de Brasília, infelizmente, não muda! O aniversário de 52 anos de Brasília e a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura são bons exemplos disso! O sucesso literário da Bienal é inquestionável. Foi um evento realmente de primeiro mundo. No entanto, foi muito triste assistir o cantor Renato Matos tocar pra quase ninguém no domingo (22), às 11h, no sol escaldante, em um palco escondido atrás do Museu Nacional. Na foto, em frente ao palco, eu, a cantora Indiana Nomma Lotado e um músico carioca amigo da Indiana. No aniversário de Brasília organizaram uma programação com algumas bandas da cidade, sendo que algumas chamadas de última hora, como por exemplo a Plebe Rude, e colocaram no Palco Juventude sem nenhuma divulgação. Resultado: fracasso de público! Gostaria de lembrar que os artistas da cidade não querem somente ser lembrados pela sua história ou simplesmente para ganhar um cachê. Colocar os nossos artistas para tocar de qualquer jeito não vale!! Nando Reis, Fernanda Takai, Caetano Veloso, entre outros que vieram para abrilhantar a Bienal do Livro e o aniversário de Brasília foram tratados com respeito! Tiveram bons cachês e excelente divulgação! E olha que o públicos desses shows não foi lá grandes coisas.Os artistas da cidade querem o respeito da imprensa, da produção do evento e do público. O verdadeiro artista se realiza muito mais com o retorno e o respeito do público. O dinheiro na conta é o resultado do seu trabalho. Vamos valorizar e divulgar os artistas da nossa cidade! Não é pedir muito! Renato Matos e Plebe Rude são patrimônios culturais de Brasília e eles merecem ser mais respeitados! Foi triste!

0 comentários:

Postar um comentário