O preço de uma sociedade omissa

,
A história dos jovens Marcelo Valle e Emerson Eduardo que foram presos ontem por manter um site que incitava a violência contra negros homossexuais, mulheres e judeus me assustou um pouco. Será que estamos criando nossos próprios "monstros"? Qual a nossa parcela de culpa?

Trotes violentos nas universidades, o assustador aumento de crimes cometidos por crianças e adolescentes, o avanço avassalador do CRACK e de drogas sintéticas, o aumento da intolerância entre os jovens, a pedofilia que assombra as famílias brasileiras...É o preço de uma sociedade omissa!

Estamos pagando o preço de uma sociedade que faz culto ao TER SUBJULGANDO O SER. Alguns pais ensinam aos seus filhos que levar vantagem sobre os coleguinhas é legal. Os noticiários de TV mostram todos os dias que infrigir as leis e até matar pode, quando se tem amigos ou parentes importantes e bons advogados. E podem ter certeza: VAMOS PAGAR UM PREÇO ALTO!

Hoje nossos jovens idolatram programas como BBB, Pânico na TV, Super Pop, algumas novelas, entre outros. E qual a mensagem "positiva" que esses programas trazem? Eu digo: transformam as mulheres em produtos descartaveis, ridicularizam as pessoas, usam linguagem chula, incitam as brincadeiras de mau gosto, promovem debates fúteis e inúteis, transformam nossas meninas crianças em mulheres sensuais, entre outras coisas mais. E pode ter certeza: VAMOS PAGAR UM PREÇO ALTO!

Não sou preconceituoso e tenho amigos homossexuais, mas alguns programas e TVs estão fazendo "culto" ao homossexualismo. Por favor, menos! O homossexual tem que ter os mesmos direitos e o mesmo tratamento na sociedade que o heterossexual e ponto! Sou a favor da campanhas educativas contra a intolerância. Considero que o preconceito e o racismo deveriam ser crime inafiançáveis por agredir a dignidade humana. Ensino todos os dias para meus filhos que devemos respeitar as pessoas e suas diferenças. No entanto, não quero que um programa de TV diga para meus filhos que ser homossexual é bom e gostoso. Essa é a diferença!

 Insisto que só a EDUCAÇÃO pode tirar o Brasil do "vale das sombras". Ou a sociedade se preocupa e tire a venda dos olhos ou VAMOS PAGAR UM PREÇO CARO!

0 comentários:

Postar um comentário