STJ: um VIVA para a indústria da impunidade e da morte!

,
É fato que a JUSTIÇA é representada simbolicamente por uma estátua de mulher de olhos vendados, segurando numa das mãos a balança e, na outra, a espada. O primeiro instrumento pesa o direito que cabe a cada uma das partes. E a espada simboliza a defesa dos valores do que é realmente justo. Ai no perguntamos: a justiça serve para assegurar a imparcialidade ou é uma demonstração de força e poder das elites? Ela realmente é cega?

Na última Terça-feira, 27 de março, um acusado de estuprar três meninas de 12 anos foi absolvido pelo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ). A relatora do caso, Ministra Maria Theresa de Assis Moura, não considerou crime porque as meninas eram PROSTITUTAS. É quase inacreditável! Não me surpreenderia se a mesma ministra reconhecesse que agredir verbalmente negros, homossexuais, mulheres e nordestinos é LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

E como desgraça pouco é bobagem! Ontem, dia 28 de março, o mesmo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ) determinou que o teste do bafômetro e o exame de sangue são as únicas provas que poderão comprovar a embriaguez ao volante. Lembrando que os motoristas, que são pegos dirigindo sob efeito do álcool, não são obrigados a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue. Com a "nobre" atitude o STJ, vai ficar muito mais difícil punir motoristas bêbados. A justiça além de ser cega é surda!

0 comentários:

Postar um comentário