5º Concurso de Redação do Senado Federal

,
Estao abertas as inscrições  para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal. Com o tema “Meu município, meu Brasil” o concurso é voltado para alunos do ensino médio e receberá as inscrições e redações individuais dos concorrentes até o dia 31 de agosto.

O concurso chega à 5ª edição e tem como objetivo estimular estudantes a refletirem sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. É finalidade do concurso, também, favorecer a compreensão acerca do processo democrático de escolha dos nossos representantes e contribuir com as ações escolares desenvolvidas na disciplina de Língua Portuguesa.

Para participar do concurso, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado no ensino médio e redija uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”, elaborada em gênero dissertativo e com extensão de 20 a 30 linhas.

Somente serão consideradas inscritas as redações manuscritas pelos alunos na folha oficial do concurso – que pode ser obtida e impressa no sitewww.senado.gov.br/jovemsenador – sem rasuras e sem identificação, acompanhada da ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada pelogestor da escola, pelo autor da redação e por seu responsável (se o aluno tiver idade inferior a 18 anos).

0 comentários:

Postar um comentário