Coluna Ons e Offs - Lívio di Araújo

,
Jantinha
Parece que, comovido pelo fato de muitos distritais terem acompanhado o depoimento do governador Agnelo Queiroz na CPMI do Cachoeira e, consequentemente terem ficado muitas horas sem comer, o suplente Paulo Roriz (DEM) cedeu sua residência para um jantar e reuniu os colegas. Uma fonte garantiu que o encontro foi divulgado como “Jantar de Patrício (presidente da Casa)”, embora ocorreria na casa de Paulo Roriz. Outra fonte afirmou, contudo, que seria um encontro do próprio Roriz. Vamos ter que esperar mais para saber o cardápio...

Deu quórum
O depoimento do governador Agnelo Queiroz (PT) na CPMI do Cachoeira ontem esvaziou a Câmara Legislativa. Tanto que se quisessem ter aberto a sessão lá na Congresso, teriam conseguido. Passaram para “dar apoio” ao governador os deputados distritais Patrício, Arlete Sampaio, Chico Leite, Chico Vigilante, Wasny, Cláudio Abrantes, Cristiano Araújo, Raad Massouh – só aí, a sessão já teria sido aberta –, Celina Leão, Dr. Michel, Aylton Gomes, Roney Nemer, Benedito Domingos: ou seja, 13. Número suficiente para, inclusive, terem votado algum projeto. É tipo sessão: “Tem sessão, mas acabou!” Palmas para a nossa Câmara Legislativa.

Bronca
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) tomou bronca ontem ao tentar falar alto e defender o governador Agnelo em um certo momento na CPMI. Os federais não gostaram da postura e deixaram claro que distrital no Congresso não apita em nada. “Fiquem vigilantes quanto à isso”, advertiu o parlamentar que não gostou de ver um distrital querendo falar alto na comissão.

Arrochinho
O deputado distrital Olair Francisco (PTdoB) anda chateado com a Administração de Ceilândia que, segundo fontes, teria recebido emendas do deputado que somam cerca de R$ 600 mil, executado boa parte das obras, mas deixado o parlamentar de fora dos louros. Ainda segundo fonte, Olair teria pedido um “arrochinho” no administrador que literalmente, fez bonito com o chapéu dos outros.

Pimenta: Deputado Olair, estamos naquele momento de um governo em que todo administrador e todo servidor que ocupa cargo de gerente acima acha que pode ser deputado nas próximas eleições. Isso sempre acontece entre 1,5 ano e 2 anos de qualquer governo. Então, é claro que os louros não serão divididos com o senhor neste momento. Só depois, quando as fichas caem (as limpas e as sujas) e as pessoas começam a sentir se realmente têm condições e votos para serem candidatas. Aguarde...



Alvarás de funcionamento
O deputado Raad Massouh (PPL) realiza amanhã, no auditório da Câmara Legislativa, uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei que desvincula a certidão de Habite-se à concessão de alvarás de funcionamento para estabelecimentos comerciais e industriais. Segundo Raad, os micros, pequenos e até os grandes empresários precisam ter seus alvarás para trabalhar, gerar empregos e renda para o DF. Participarão da audiência, com início às 15h, parlamentares, representantes do setor produtivo, membros do Ministério Público, Agefis, secretários de Estado e líderes comunitários. Raad afirma que já viu lojistas fecharem as portas de seus estabelecimentos ao saber que haveria uma fiscalização pela Agefis. “Eles tinham todas as certidões, estavam regulares com a vigilância sanitária, com o Corpo de Bombeiros, com a Defesa Civil, mas não tinham o alvará de funcionamento por estar em prédios sem habite-se, o que acontece em diversos pontos nas cidades do Distrito Federal. Por isso, a desvinculação entre o alvará e o habite-se é fundamental para a cidade. Não podemos deixar de crescer.”

*A Coluna Ons e Offs é publicada no Jornal Alo Brasília

0 comentários:

Postar um comentário