Nova Lei Rouanet: Será o fim do "Apartheid Cultural"?

,
A Lei Rouanet sempre foi o sonho de consumo de muitos produtores brasileiros. No entanto, era de fácil acesso para poucos e compreendida por uma pequena parcela da produção cultural. A maioria esmagadora do empresariado nacional não sabe como funciona o investimento e as faixas de isenção. A partir de hoje, a proposta de mudança na atual e desgastada lei de fomento à cultura entra em consulta pública no site do Ministério da Cultura. Foram 18 anos de lei de renúncia fiscal que privilegiavam poucos, sendo que 80% da captação foram para produções de eventos e espetáculos do eixo Rio- São Paulo, e criaram um verdadeiro "Apartheid Cultural" no país. Acesse o site http://www.minc.gov.br/ e saiba o que muda com a nova Lei Rouanet e conheça ainda, a nova proposta de fomento que deve animar a indústria do entretenimento: o Vale Cultural.
Fonte: TV Globo e Correio Braziliense

3 comentários:

Anônimo disse...

A Lei Rouanet sempre foi para os "amigos" e "estrelas" da indústria criativa brasileira.

Marcos Antônio Vale
Guará 2

Pena Pride disse...

Essa lei é um fralde...ela é feita somente aos "grandes" produtores de cultura de massa...onde os patrocinadores em sua maioria são amigos e /ou familiares...

Há um tempo atrás por intermédio desse mesmo blog,enviei um projeto para secretária da juventude e a quem interessar,sobre uma ação de genuíno protagonismo juvenil,o 3ºIUSA-intervenção urbana spray atômico.O qual não tivemos nem se quer resposta dessa entidade que supostamente nos representa...como diz o poeta "O JOVEM DO BRASIL NÃO É LEVADO A SÉRIO"...(charlie brown jr).
Mais é isso! com lei ROUANET ou outra de incentivo cultural nunca vai chegar a nos mesmo,então viva o UNDERGROUND!!!!!

SAÍBA MAIS SOBRE O 3º IUSA:
http://penapride.blogspot.com

Anônimo disse...

A mudança é bem vinda. A lei tem que ser mais democrática e beneficiar as comunidades excluídas culturalmente. Tem que ter comtrapartida social!

Postar um comentário