Saudades de Claudio Santoro

,
2009 será um ano muito especial para a família Santoro. Além do aniversário de 30 anos da inauguração do Teatro Nacional Claudio Santoro e da Orquestra Sinfônica de Brasília, este ano vamos lembrar (no dia 27 de março) dos 20 anos de saudades do maestro Claudio Santoro. Vale lembrar ainda, que no dia 23 de novembro o mestro completaria 90 anos. Uma comissão de notáveis foi formada pela viúva Gisèle Santoro para que todas estas datas não caiam no esquecimento e que a memória do regente e compositor, respeitado em todo o mundo, seja preservada. Aliás, quero chamar a atenção para a restauração e preservação do acervo do maestro. É importante que as autoridades federais e locais fiquem atentas para que não se perca essa rica e linda história da cultura brasileira. No próximo dia 31 de março, às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza uma Sessão Solene em homenagem aos "20 anos de falecimento do maestro Claudio Santoro". O autor da proposta é o deputado Cláudio Abrantes (PPS).

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente lembrança. O maestro Claudio Santoro foi o mais importante regente deste país. Infelizmente, o Brasil é uma nção que não tem memória.

Gustavo Dias
Asa Sul

Dj Raffa disse...

Parabens pela lembrança Luciano. Quem teve a sorte e opurtunidade de ter conhecido e convivido com Maestro Claudio Santoro sabe que alem de um artista sempre a frente de seu tempo, ele era um homem, pai e ser humano maravilhoso atento a todas as formas de arte sem preconceito. Saudades Pai.
Raffa Santoro

Postar um comentário