Jota Quest convida Philippe Seabra para homenagear Brasília

,
As comemorações do 49º aniversário de Brasília, nesta terça-feira (21), a partir das 10h, na Esplanada dos Ministérios, promete muitas emoções, recorde de público e atrações musicais para todos os gostos e gerações. Uma dessas novidades eu já posso adiantar. A banda mineira Jota Quest (foto), que se apresenta ás 18h30, no palco principal, fará uma grande homenagem ao Rock Brasília. Conversei com Rogério Flausino hoje, por telefone, durante o ensaio no mega estúdio da banda em Belo Horizonte, e adivinha que estava no estúdio? Philippe Seabra, guitarrista e vocalista da Plebe Rude, que já ensaiva "Até Quando Esperar". Rogério, fã incondicional da Plebe Rude, disse que será um momento histórico para o rock brasileiro e que dividir o palco com o ídolo será uma grande emoção. É esperar e conferir! E por falar nos Plebeus, eles ontem levaram à loucura os milhares de fãs no encerramento do projeto Cultura nas Cidades, que abriu as comemorações do aniversário de Brasília, e anunciram a gravação do primeiro DVD da banda nos dias 11 e 12 de julho, em Ceilândia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gosto do jota Quest , mas por ser o aniersário de Brasília a plebe rude é quem deveria esta convidando a rapaziada de minas , mas ainda sim vai faler a pena assistir a este encontro que tem tudo para ser um sucesso... parabéns pela reportagem...

Unknown disse...

Uma participação super especial de fato pois a plebe rude merece todo o nosso apoio , pois ainda representa o Rock de Brasilia em grande estilo e com um som único ... é esperar que saia bem para ambos... "plebe Quest" ou "jota Rude "...

Anônimo disse...

Só não deu pra entender o artistas de Brasília de fora do palco principal hoje.

Pedro Henrique
Guará 2

Unknown disse...

Cara, não dá para entender um cara como você, nascido e Brsília, defendendo uma festa desta. Só pode ser porque está no desGoveno, porque "ganhou" um programa numa rádio que ninguém ouve, pois Philippe Seabra deveria ser convidado DO GOVERNO de Brasilia e não "fazer UMA música" com o Jota Quest. Será que quem organizou a festa sabe quem é Plebe Rude??? o que foi o Bom Demais??? ou o "Concerto Cabeças"???? Cara não defenda o indefensável, se esse "povo" fosse sério você estaria ajudando a organizar, e não só assistindo, e não venha dizer que estava, pois TODO MUNDO, sabe que não estava... Xuxa??? Cláudia Leite??? Sorriso Maroto??? Cade o Capital??? Os Paralamas??? Zélia Ducan??? Rosa Passos (sua vizinha no Guará) Hamilton de Holanda? Reco do Bandolin??? Não venha m dizer que sou eu a desinformada, é vc que está querendo tampar o sol com a peneira, por conta de umas poucas benesses.

Anônimo disse...

Não sei quem é você Patrícia, mas teria o maior prazer em te conhecer pessoalmente.Primeiramente, é uma pena que vc tenha usado o seu espaço para ser tão agressiva. Segundo, é uma pena que vc ache que a Rádio Cultura FM é uma rádio que ninguém escuta. O que não é verdade. A Cultura FM é um patrimônio dos artistas de Brasília. É a única rádio que volta sua programação para apoiar o artista da cidade. Sou desse governo com muito prazer e enfrentamos problemas deixados pelos DESGOVERNOS que passaram por Brasília e deixaram o mar de caos. A festa dos 49 anos de Brasília foi, querendo você ou não, um sucesso. Começou no Sábado e Domingo com o projeto Cultura nas Cidades que atraiu mais de 10 mil pessoas nos dois dias. Inclusive, a Plebe Rude tocou! Além da Plebe, Móveis Colonias de Acaju, Brasilia Blues Band, GoG, Viela 17, Liga Tripa, Adriano Faquini e muitos outros! Quanto a Plebe Rude, minha querida, nós sabemos sim quem é!! É uma banda da minha geração e que foi muita importante para minha formação musical. Tanto sabemos da sua importância, que a Secretaria de Cultura convidou a banda para participar do Cultura nas Cidades e vai ajudar na gravação do primeiro DVD deles. A participação do Philippe Seabra no show do Jota Quest não foi o GDF que pediu. Foi o reconhecimento da banda mineira a um ídolo. Os caras do Jota Quest (o baixista PJ é meu amigo de infância) são fãs da Plebe Rude. Ai eu vou concordar com você em um ponto: acho que deveria ter artistas da cidade no palco principal. Falei pessoalmente com o Governador Arruda e isso não mais ocorrerá. Quanto ao "ganhar" um programa na Cultura FM, digo pra vc que é uma honra!! Muita gente no governo queria ter programa na rádio, mas existe muito critérios... Só ai vc vê que não é bagunçado!! Tenho o maior orgulho de ter trazido de voltado para a Cultura FM o jornalista Marcos Pinheiro, que conseguiu trazer de volta o padrão de qualidade que é fundamental para Brasília e seus artistas. A Rádio ainda não está do jeito que queriamos,mas vai chegar!! Deu pra sentir que vc tá só um pouquinho desinformada? Sou historiador, jornalista e um músico meia boca, mas tenho uma participação muito importante na história do rock em Brasília. Não ganhei um programa na Rádio Cultura por acaso, não!! Escute o programa. É toda quinta-feira, das 20h às 22h, pela Rádio Cultura FM, a rádio que Toca Brasília. Gostei da sua participação e por isso que eu gosto do Brasil. Temos que agradecer todos os dias a Deus por vivemos em um país democrático, onde podemos falar tudo que sentimos.

Um abraço,

Luciano Lima

Anônimo disse...

Prezada Patricia, tb somos criticos quanto a participação dos artistas nas festas da cidade, e colocanos nossa cara a tapa todos os dias em defesa da cultura local e dos artistas de todo o distrito federal. Nesse governo nao se ganha nada,se conquista com responsabilidade, profissionalismo e competencia. A radio que vc diz que ninguem ouve, e a mesma que toca os artista que vc citou em seu comentario. desinformada? Acho que nao, pois veio ate o blog para manifestar sua critica. Onde vc estava ano passado? O capital tocou no palco principal, onde foi filmado o seu dvd, o gog e raimundos tocoram no palco brasilia entre outros artistas. O espaço da radio cultura esta aberto a comunidade... e claro, se vc fosse ouvinte! Vc tem um projeto cultural, uma pauta, sugestao, o espaço esta aberto democraticamente. A critica e positiva quando ela e construtiva e propositiva. Pois falar e nao fazer e facil extremamente facil. Existe uma pratica quando a insatisfaçao bate a porta. FAÇA VOCÊ MESMO!

Helio Silva

Postar um comentário