TCDF é contra o nivel superior para PM

,
Para acabar com a violência nas grandes cidades é fundamental que se tenha políticas públicas eficientes para a segurança e uma polícia bem remunerada e capacitada. Pois bem, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vetou o projeto do Governo do Distrito Federal que exige, para os próximos concursos públicos, o nível superior para Soldado da Policia Militar. Será que o TCDF não entende que está na contramão da história?

4 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo! Um PM bem capacitado ajuda a melhor e humanizar as relações.

Luiz Claúdio Batista
Goiânia-Go

Anônimo disse...

Quem são os conselheiros do TCDF? É uma decisão que é totalmente contra os interesses de Brasília. É um completo absurdo!!

monicapenna@hotmail.com

Tony Manero disse...

Renato Rainha é o nome do Xaropinho que aliais é ex-delegado, que é contra perder o status de nível superior apenas para a PCDF, esquece do interesse da sociedade de Brasília por uma policia mais capacitada. Eu so tenho uma frase para esses titios do TCDF: "Não me faça pegar nooojoooo!!!!"

Tony Manero - Succulent Fly - DF

Anônimo disse...

Senhores, o que o Tribunal de Contas do Distrito Federal decidiu foi simplesmente o seguinte: o Governo do Distrito Federal não pode, por meio do Decreto nº 29.946, de 14 de janeiro de 2009, estabelecer regras para concurso público que extrapolam o poder regulamentar conferido ao Chefe do Poder Executivo local, inclusive por contrariarem o inciso XIV do art. 21 e o inciso I do art. 37 da Constituição Federal.

A exigência de conclusão de curso superior de graduação em Direito, constante no Edital Normativo nº 01, publicado no DODF de 07.01.2009, para o Curso de Formação de Oficiais, vem de encontro a Lei federal que rege a matéria.

De outra forma: exigir nível superior de escolaridade para o ingresso no quadro de praças da Polícia Militar do Distrito Federal requer que o DF tenha por base lei que autorize tal medida.

Assim, com o viés dado à notícas e com esses comentários, vocês terão dificuldade, inclusive, em setrem aprovados.

Postar um comentário