Vamos celebrar a vida!

,
Recebi no meu e-mail uma carta comovente, mas muito lúcida, do ex-administrador do Guará Marcos Dantas, que perdeu recentemente um dos filhos. O jovem se atirou do terraço do Pátio Brasil Shopping, em Brasília. Apesar de revelar toda sua dor, Marcos Dantas pediu apenas que providências fossem tomadas para que o shopping seja um lugar para celebrar a amizade e alegria, e não a dor. Gostaria de pedir desculpas aos internautas que acessam o blog por abordar um assunto tão triste, delicado e que deve ser tratado com muita responsabiliade, mas há tempos que venho recebendo notícias de pessoas, na maioria jovens, que usam o lugar para cometer suicídio. É preciso que algo seja feito o mais rápido possível. Vamos celebrar a vida!

5 comentários:

Anônimo disse...

A imprensa não divulga, os governos ignoram e o problema continua. Valeu pela coragem de tocar no assunto.
Tarcísio Cavalcanti
Guará 2

Rubens Martins disse...

Não tem que mudar nada no Pátio Brasil. Não é o shoping que provoca o suicídio. Foi o cara que decidiu não mais viver. E essa decisão ele executará, tanto lá como em outro lugar. Se instalaram redes de proteção no Pátio Brasil para evitar o suicídio, o cara vai se suicidar em outro lugar. O problema não está no lugar do suicídio, e sim, na cabeça do suicida.

Rubens Martins (Rubão)
Lago Norte

Anônimo disse...

A SUA RESPOSTA FOI DE UMA PESSOA SEM NEHUMA SENSIBILIDADE! O Shopping Pátio Brasil não prima pela segurança. Já vi diversos incidentes ocorrerem em suas dependências. Meu filho já foi assediado dentro do próprio banheiro do shopping. Inclusive, eu já presenciei um briga dentro do banheiro motivada por assédio. Além de ocorrências de assaltos e sequestro relâmpago. Conheço várias pessoas que já presenciaram ou já passaram por alguma situação desagradável dentro do Shopping. É EVIDENTE que o shopping não tem culpa pelo suícidio de ninguém, mas poderia se preocupar com as pessoas que frequentam o ambiente. O Shopping Pátio Brasil tem um ambiente que favorece este tipo de atitude, que transcede a compreensão humana. O Sr. Marcos Dantas só pediu sensibilidade aos responsáveis pelo shopping. E nada mais!

Mônica Penna
Guará 2

Djane disse...

Realmente a estrutura do shopping propícia esse tipo de acontecimentos,e claro que a pessoa que quer se matar não vai escolher local,isso e evidente,mas devido aos indices de acontecimentos ocorridos ,gostariamos sim de pedir a administração do shopping,mas segurança para essa população na sua grande maioria de jovens frequentadores do Pátio Brasil.Venho atraves desse comentario tentar agregar mas pessoas para que acidentes como este parem de acontecer.Vamos celebrar a vida.

Adriana Caitano disse...

Há um acordo no meio jornalístico para não divulgar casos de suicídios, para não incentivar. Quando nós, jornalistas, sabemos de um desses incidentes, apenas lamentamos e temos que nos calar, pelo menos diante do público.
Os casos de suicídio no Pátio são muito mais comuns que se imagina.
Mas não devemos nos acostumar com isso. O lugar é mesmo um chamariz para o crime contra a própria vida. Pode ser que aquela mesma pessoa pensasse duas vezes antes de se jogar caso tivesse que ir a um lugar de difícil acesso para fazê-lo. Mas ali é tudo fácil. Por exemplo: em uma simples briga entre namorados, um se aborrece, olha para o lado e vê a oportunidade para matar-se.
Após tantos anos, não é possível que os administradores do shopping não estejam incomodados ao ver a imagem do Pátio Brasil atrelada a casos tão tristes. A energia do local tende a ficar cada vez mais pesada e a afastar os clientes..

Postar um comentário