Opinião/Comportamento

,
Um artigo muito interessante e, também, polêmico publicado no jornal gaúcho Zero Hora, de autoria do professor Rogério Gaspar Schrammel, levantou uma questão que deve merecer por parte de nós, pais, no minímo uma boa reflexão. Qual é a nossa verdadeira participação na vida escolar de nossos filhos? Segundo o professor Rogério, a figura do pai é quase rara nas reuniões escolares, e quando aparece não se pronuncia ou só fala o que a mulher mandou. Exagero! Particularmente, acho que não estamos mais tão ausentes, mas é um assunto que merece um estudo mais detalhado. Além disso, a ausência, ou não, é diferente entre classes sociais e regiões do país. Hoje percebo, pelo menos no colégio dos meus filhos, que há uma participação maior dos casais. A mãe, com certeza mais atenta aos assuntos escolares, faz questão da presença do pai nas reuniões. O artigo, publicado no último dia 18 de abril, pode ser conferido na integra no site http://www.zh.com.br/. Vale a pena ler!
Fonte: Brasil sem Grades/Jornal Zero Hora

1 comentários:

Anônimo disse...

Li o artigo e acho que o professor Rogério Gaspar foi muito radical. Eu participo mais da vida escolar do meu filho que a minha mulher. Ele generalizou muito! Eu não tenho dúvida que a mulher participa mais, mas dizer que é rara a figura do homem foi demais.

Carlos Augusto Duarte
Asa Sul

Postar um comentário