Rapidinhas do Corrente Juventude

,
* A data de 3 de maio de 2010 marca o centenário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, autor do mais conhecido dicionário do país. Além de lexicógrafo, o alagoano nascido em Passo do Camaragibe destacou-se como ensaísta, filólogo e tradutor. A dedicação às palavras garantiu ao mestre a cadeira de número 30 da Academia Brasileira de Letras.

* O genial poeta, escritor, compositor e cantor Chico Buarque (foto), em entrevista publicada hoje (3), no Correio Braziliense, disse que vai votar em Dilma Roussef só porque ela é a candidata do Presidente Lula. No entanto, Chico afirmou que Dilma e Serra são a mesma coisa e que não haverá muita diferença. Ele é ótimo até quando fica quatro anos sem dar uma entrevista.

* O clima político promete esquentar muito neste mês de maio. Apesar de achar a idéia da Intervenção Federal absurda, o movimento deve ganhar força nos próximos dias.

* O que também deve ganhar força é a renovação das cadeiras para a próxima legislação da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Há quem aposte em uma renovação de mais 80%.

* O Festival Ferrock começou no último sábado, 1º de maio, com uma programação que mistorou muito rock com a cultura popular. Nos dia 15 e 16 de maio, o Ferrock terá em sua programação várias bandas brasilienses e as gringas Napalm Death (Inglaterra) e Suffocation (EUA), além do guitarrista americano Johnny Winter. O Ferrock acontece há 25 anos, em Ceilândia, e é produzido pelo guerreiro Ari de Barros, que será um dos convidados do Programa Papo Firme desta quinta-feira (6 de maio), a partir das 20h, pela Rádio Cultura FM (100,9)

0 comentários:

Postar um comentário