GUARÁ 43 ANOS: Meu Amor, Minha Vida

,
A construção do Guará foi iniciada em 1967, para absorver o contingente populacional oriundo de invasões e núcleos habitacionais provisórios. As primeiras oitocentas residências foram construídas através do sistema de mutirão, pelos funcionários da NOVACAP e coordenados pelo saudoso Rogério Freitas Cunha, pai do amigo Rafael Reisman. Hoje, o Guará é uma das cidades mais prósperas e tem o terceiro metro quadrado mais caro do DF. E COMO EU AMO O GUARÁ! Uma cidade que me deu tudo que tenho de mais importante na vida: a minha familia! Temos a Feira do Guará, um dos mais importantes cartões postais de Brasília, o Park Shopping, o Casa Park, o Kartódromo, o Estádio do Cave, palco de muitas alegrias do CR GUARÁ, a mais importante e melhor pista de Bicicross do DF e o Parque Ecológico Ezequias Henriger, que sofre constantes ameaças da especulação imobiliária, mas que é defendido por unhas e dentes pela população. O progresso e a prosperidade trouxeram problemas, mas hoje só quero dizer OBRIGADO GUARÁ, POR TUDO!

Carta do empresário do entretenimento Rafael Reismann, filho do engenheiro Rogério Freitas Cunha -foto-, o fundador do Guará, que foi postada no meu Facebook
  
"Fico feliz por você mencionar o nome do meu pai no seu texto. De fato ele foi um grande desbravador, sua coragem e perseverança foram fundamentais na criação dessa maravilhosa cidade chamada Guará, que hoje é sem duvida a melhor Satélite para morar em Brasília.

Existem um fato curioso que meu pai me contou um certo dia, falou-me que existia um movimento dos primeiros moradores do Guará para que a cidade chamasse Rogelândia, kkkk, e ele fez um decreto ainda como Presidente da Novacap proibindo que isso acontecesse naquela época ou no futuro. 

Agora pense como eram pessoas altruístas naqueles dias, não lhe interessava aparecer politicamente ou ter ganho pessoal com a criação do Mutirão, seu interesse era resolver o problemas dos funcionários que aqui estavam para construir BSB e moravam em barracos de madeira na Vila Planalto. 
Pessoas como ele e outros grandes que em Brasília passaram no inicio de sua construção são raros nos dias de hoje.

Temos vergonha de nossos governantes, assistir ao noticiário é ver como retrocedemos no quesito ética e integridade, mesmo o Brasil estando em um momento prospero estamos na contramão da maturidade de nossos políticos e gestores públicos, já nao dá para viver com essa lama ao nosso redor, olhar pra trás e ver Juscelinos, Niemeyers, Rogérios e Costa’s é ter o exemplo de quem construiu por idealismo e não por objetivos ilícitos.

Que o Guará continue sendo uma cidade modelo e que meu Rogerio de Freitas Cunha seja lembrado com carinho por todos que fizeram parte de sua historia e pelos que farão no futuro."

0 comentários:

Postar um comentário