Holanda vai proibir o consumo de maconha por turistas

,
A lei que proíbe os turistas de consumir drogas leves nas famosas coffe shops holandesas pode ser homologada.  A manter-se o que está previsto, a nova legislação holandesa deverá entrar em vigor já na próxima terça-feira em três províncias do sul do país e deverá estender-se ao resto do país no início do próximo ano. 

 A ser aprovada, a lei indica que só a população holandesa residente pode consumir cannabis nas referidas coffe shops, tentando-se com isto pôr fim à crescente preocupação de tráfico por parte dos visitantes estrangeiros e de um turismo fortemente sustentado pelo consumo de droga.

 Os cidadãos holandeses continuam a poder frequentar as coffe shops desde que se identifiquem devidamente enquanto residentes ou que, eventualmente, possuam um passe – o ‘weed pass’ (passe de erva) – cuja criação ainda está a ser debatida. 

 No entanto, como seria de prever, produtores e comerciantes de cannabis não estão de acordo com a medida, assim como o presidente da câmara de Amesterdão, Eberhard van der Laan, que diz querer chegar a um acordo por recear a quebra significativa do turismo na capital. Existem mais de 700 coffe shops espalhadas por todo o país. O consumo e venda de cannabis é descriminalizado na Holanda e a posse de cannabis é tolerada até um máximo de cinco gramas por pessoa. 

0 comentários:

Postar um comentário