Câmara Legislativa homenageia juventude do DF

,
Câmara Legislativa homenageia juventude do DF

29/03/2007 13:06


Destaques em diversos setores ligados ao bem-estar dos jovens foram homenageados, na manhã desta quinta-feira (29), na Câmara Legislativa, durante comemoração do Dia Mundial da Juventude, por iniciativa da deputada Jaqueline Roriz (PSDB). A sessão solene contou com a presença de parlamentares, do sub-secretário de Juventude, Luciano Lima, e diversos jovens que lotaram as galerias e o plenário.
Capoeira, hip hop, esportes paraolímpicos, movimentos religiosos, informática e meio ambiente foram alguns dos segmentos que tiveram representantes condecorados com diploma "de agradecimento à dedicação, competência e elevado espírito de idealismo" em projetos para a juventude. "Gostaria de parabenizá-los pela garra, determinação e pela condução do destino do Distrito Federal", disse a deputada Luzia de Paula (PSL).
O sub-secretário de Juventude observou que o DF conta com 700 mil jovens, entre 16 e 30 anos, e que essa parcela da população deve ter maior participação nas decisões do governo e acesso à cultura, arte e informação. "Não somos o futuro da nação, somos o presente", ressaltou Luciano Lima.
"Fico pensando como é difícil ser jovem no mundo de hoje, sem oportunidades. As perspertivas para esses meninos e meninas só existirão se fizermos algumas coisas para eles hoje", afirmou a presidente da sessão solene, Jaqueline Roriz.
As comemorações do Dia Mundial da Juventude também contaram com atividades que incluíam muro de escalada, exposições do Museus de Drogas da PM e o "Projeto Picasso não Pichava". O coral dos bombeiros-mirins de Samambaia e os grupos Azulim e Batucandeiros também se apresentaram nas dependências da Câmara Legislativa.
Bruno Sodré - Coordenadoria de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário