Violência nas Escolas - UNESCO

,
Violência nas Escolas - UNESCO


Este livro apresenta um estudo analítico dos fenômenos de violência nas escolas, incluindo a descrição de muitas maneiras em que a violência se expressa, e exemplos explícitos de como a experiência de violência é vivida e sentida de acordo com os indivíduos envolvidos, em que as vítimas dos jovens estudantes não fazem parte necessariamente da comunidade escolar. Estes fenômenos incluem globalização e exclusão social.
Os resultados deste estudo indicam que soluções não podem ser encontradas em simples medidas como muros, cercas, grades, detectores de metais ou contratação de segurança particular. As estratégias para solucionar este problema devem certamente atingir bases mais profundas a serem atingidas e em um processo a longo prazo, envolvendo cooperação entre pais, escolas e comunidades.

Confira aqui em versão pdf da publicação " Violencia nas escolas ".

Fonte: UNESCO: www.unesco.org.br



Texto retirado de : http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=2035&Itemid=0

1 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente é cada vez mais comum vermos notícias envolvendo a juventude e a violência, notamos que os jovens envolvidos na maioria das vezes em episodios tristes vêm de familias desestruturadas, por isso, caminho dentro da linha de pensamento abordada no referido texto, pois para revertermos esse quadro de lama em que caminha nossa juventude é preciso ampla participação da sociedade através de sua conscientização no papel da formação dos jovens, tendo como primordial a presença da familia, escola bem estruturada. Por fim, acredito que o que está levando nossos jovens a tamanha violência é a carência de principios básicos e dignos constantes na familia, muitas vezes nas escolas e no meio social em que vivem esses jovens.


Éder Lara

Postar um comentário