Distrito Federal debate propostas para a juventude

,
Distrito Federal debate propostas para a juventude


Até março, quando será realizada a Conferência Distrital da Juventude, governo e comunidade discutirão políticas públicas para jovens


Foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (6/11) a 1ª Conferência Distrital da Juventude, que discutirá políticas públicas voltadas para o jovem. A intenção do evento é estimular a participação dos jovens na discussão da realidade em que vive e dos problemas que enfrenta. Até os dias 8 e 9 de março – quando a Conferência será realizada, em Brasília – entidades da sociedade civil organizada, gestores públicos e jovens de todas as classes se reunirão para discutir temas de interesse da juventude.
Nesses encontros serão tratados também os três grandes temas do evento nacional: “Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional”, “Parâmetros e Diretrizes da Política Nacional de Juventude” e “Desafios e prioridades para as políticas públicas de juventude”.
A festa de lançamento da Conferência Distrital, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), contou com a participação de cerca de 200 pessoas e de autoridades como o vice-governador Paulo Octávio, o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, e o Subsecretário de Juventude do DF, Luciano Lima. O evento teve ainda com a apresentação do grupo Tambores do Cerrado.

0 comentários:

Postar um comentário