Correspondentes da ONU premiam melhores reportagens

,
Correspondentes da ONU premiam melhores reportagens
Coberturas sobre trabalho das Nações Unidas ou de suas agências concorrem a prêmios de US$ 10 mil
Nova York, 15/09/2008 – A Associação de Correspondentes das Nações Unidas (UNCA) recebe até o dia 30 de setembro inscrições para a XII edição dos Prêmios UNCA para Cobertura de Temas Relacionados com as Nações Unidas e suas Agências. Os três melhores trabalhos seleccionados receberão três prêmios de US$ 10 mil das mãos do Secretario Geral da ONU, Ban Ki Moon, em cerimônia na sede da Organização, em Nova York, no dia 4 de dezembro.
As inscrições estão abertas a jornalistas de todo mundo. Serão considerados trabalhos impressos, publicados pela Internet ou veiculados em Radio e TV entre 1º de setembro de 2007 e 31 de agosto de 2008. As reportagens devem abordar atividades das Nações Unidas ou de alguma de suas agências em qualquer área. A comissão avaliadora do prêmio levará em consideração o impacto, a profundidade e a originalidade das matérias, além da coragem e da habilidade do jornalista. Trabalhos de investigação e matérias produzidas em países em desenvolvimento serão especialmente bem-vindos.
As reportagens que não tenham sido produzidas em alguma das línguas oficiais das Nações Unidas (inglês, francês, espanhol, russo, árabe e chinês) deverão ser traduzidas para o inglês ou francês. Os vídeos devem estar no formato VHS, preferivelmente em NTSC. A iniciativa da UNCA inclui o Prêmio em Memória a Elizabeth Neuffer, para mídias escritas (incluindo electrônicas); o Prêmio em Memória a Ricardo Ortega, para midias audiovisuais; e o Prêmio da Fundação das Nações Unidas, para qualquer mídia cuja cobertura tenha abordado temas humanitários e de desenvolvimento relacionados com as Nações Unidas ou alguma de suas agências.


texto retirado de : http://www.unesco.org.br/noticias/ultimas/correspondentes-da-onu-premiam-melhores-reportagens

0 comentários:

Postar um comentário